Por ocasião do seu 90º aniversário, a Lego Foundation (entidade sem fins lucrativos) lança a campanha #BuildAWorldOfPlay
O desafio é o de promover o brincar como veículo para adquirir competências e aprendizagens e, para isso, conta com uma
plataforma onde são disponibilizados vários recursos e ideias para adaptar e pôr em prática.Sendo as bibliotecas públicas também instituições de aprendizagem essenciais para alcançar e envolver as comunidades locais, a Lego Foundation apela à sua adesão, promovendo a "brincadeira" para todos!
A campanha irá prolongar-se de 10 de junho a 10 de agosto de 2022, e os materiais já estão disponíveis para visualização e/ou download na plataforma: pacotes de atividades e guias práticos que podem ser adaptados a vários espaços, bem como um kit de ferramentas de comunicação em português para a melhor divulgação no sentido do envolvimento de todos!
E a sua Biblioteca, está pronta para brincar? 😉
#BibliotecasAquiParaSi